sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Os Símbolos Transgêneros

Os símbolos populares usado para identificar travestis, transexuais e outros transgêneros, consistem em uma modificação do símbolo biológico dos sexos, de autoria de Holly Boswell, o símbolo universal é representado por uma seta apontando para o extremo superior direito, representa o homem(símbolo astrológico de Marte), é adicionado uma cruz na parte do inferior do círculo, representando o símbolo feminino(símbolo astrológico de Vênus), incorporando assim os aspectos masculino e feminino.


Outro símbolo transgênero, é a bandeira do orgulho transgênero, desenhada por Monica Helms e apresentada pela primeira vez publicamente em uma marcha do orgulho gay em Phoeniz, Arizona no ano de 2000. A bandeira consiste de 5 faixas horizontais, duas de cor azul claro, duas rosas e uma branca no centro. Monica Helms descreveu o significado da bandeira da seguinte maneira: " A faixa azul representa a cor tradicional para vestir os bebês meninos e o rosa as meninas, o branco no centro é para quem se encontra nessa transição, aqueles que se mantem neutros entre um genêro e outro, e aqueles que mantêm em ambos os sexos. A maneira como é desenhada permite que sem importar o lado quando flamejada, sempre será correta, simbolizando nós mesmos, tratando de encontrar o lado correto em nossas vidas".




Outros símbolos transgêneros incluem a borboleta (simbolizando a transformação e a metamorfose) e um Ying Yang (símbolo do equilíbrio) cor rosa e celeste.   


 

2 comentários:

  1. Muito bacana isso! A maioria das pessoas não sabe disso! Vou ajudar a divulgar. abraços

    ResponderExcluir
  2. Postei na página do salão www.facebook.com/butterflystudiocabeleireiros

    ResponderExcluir